Dia Internacional Da Mulher (Por quê?)

Mulheres de todo o mundo, independentemente de sua cor, raça, credo ou classe social, hoje rememoram o dia em que seus direitos foram adquiridos perante a sociedade, e também o dia em que aproximadamente 130 mulheres morreram carbonizadas numa fábrica de tecidos, após exigirem mudanças em sua carga horária e manifestarem-se contra os abusos sofridos dia após dia.

Hoje, celebra-se a luta feminina que dura séculos e ultimamente está no auge de seus objetivos, os direitos iguais. Parabéns mulheres!

Era isso que vocês desejavam ler? Pois se foi, acabe esta leitura por aqui.

Vocês sabem me dizer quando é o Dia Internacional Do Homem? Não? Exatamente. Ele não existe. Os homens não precisam de um dia, possuem o ano inteiro. E, para demonstrar o quão mísera é sua consideração para com as mulheres, lhes concederam a aquisição de um dia, único, para serem presenteadas com ironia e tiração de sarro em forma de flores e chocolates; para que elas sempre se lembrem o quanto são inferiores, que continuarão lutando por igualdade eternamente e que só devem ser lembradas uma vez por ano.

Este dia foi permitido às mulheres para acalmar um movimento feminista que ameaçava abalar todo o planeta. Foi um “calmante” para a ascensão da mulher. Tratar as mulheres de uma forma simbólica, como Natal, Páscoa, Dia Das Mães… chega a ser vil!

As mulheres são muito mais que isso. Elas são a graça do mundo. São as geradoras da vida. São o sabor e a alegria de viver. São as maravilhas do nosso universo! Para que lhes reservar um dia de festividades, se possuímos o ano inteiro? Deixemos este dia com outro significado. Que tal transformá-lo em Dia Internacional Da Luta Contra O Machismo? Dia em que mulher nenhuma no mundo trabalhará e mostrará que sua falta é catastrófica. Dia em que a mulher derrubará qualquer pensamento machista, demonstrando que só existimos graças a sua benevolência. Sem a mulher, o homem não passa de uma flecha sem arco, uma molécula sem núcleo, um doce de chocolate sem o chocolate ou o universo sem planetas.

Dia em que os homens refletirão que cada mulher tem um papel inigualável e, por isso, deve ser tratada como tal. E, assim, a trate o ano todo. Dia em que todas as mulheres, sendo belas, feias, frescas, cordiais, ricas, pobres, santas, prostitutas, transexuais se unirão num grito uníssono: “Somos iguais!”. Dia em que encontraremos pedreiras erguendo casas, mecânicas consertando automóveis e rainhas regendo seu povo. Dia em que tudo isso deixará de ser um sonho, e se tornará realidade.

Muito obrigado por existirem mulheres! Sem vocês esse mundo seria sem amor, sem gosto, sem paixão, sem graça. Por fim, sem sentido. Sendo assim, que hoje seja um dia de luta, celebração de força e resiliência femininas que resistem e crescem mesmo contra todas as adversidades desse mundão machista. Porém jamais se esqueçam que o mundo lhes pertence e que têm o direito de reinar sobre ele não um, mas 365 dias.

Texto escrito em 08/03/2006

Anúncios
Esse post foi publicado em Artigos e Opinião e marcado . Guardar link permanente.

4 respostas para Dia Internacional Da Mulher (Por quê?)

  1. Jessica Goncalves disse:

    Wil… que texto maravilhoso de se ler!

  2. Dandara disse:

    Não esperava menos de um texto escrito por você.
    Mas tenho uma dúvida…..
    Na vida real você coloca em pratica essa teoria.??????

    • Hehe, e eu não esperaria uma pergunta menos capciosa de ti ^^
      Não, não coloco integralmente em prática o desejo de igualdade apresentado no texto. Seria hipocrisia dizer que alcanço tal objetivo completamente. Mas venho melhorando bastante desde o dia em que descobri que era um machista ridículo e resolvi escrever esse texto.

      Hoje me considero menos machista e menos ridículo pois cada vez mais me aproximo de uma compreensão de mundo em que enxergo as pessoas, primeiramente, como seres humanos. Daí a discriminação vai se revelando cada vez mais nos detalhes do cotidiano e posso enxergá-la como um monte de ideias ardilosas e sem pé nem cabeça. Mas um dia eu chego no ideal de igualdade com o qual sonho, esperança e vontade eu tenho =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s