Dia Internacional Da Mulher

Mulheres de todo o mundo, independente de sua cor, raça, credo ou classe social, hoje comemoram o dia em que seus direitos foram adquiridos perante a sociedade, e também o dia em que aproximadamente 129 mulheres morreram carbonizadas numa fábrica de tecidos, após exigirem mudanças em sua carga horária e manifestarem-se contra o abuso feminino. Hoje, celebra-se a luta feminina que dura séculos e ultimamente está no auge de seus objetivos: os direitos iguais. Parabéns mulheres!

Era isso que vocês desejavam ler? Pois se foi, acabe esta leitura por aqui.

Vocês sabem me dizer quando é o Dia Internacional Do Homem? Não? Exatamente. Ele não existe. O homem não precisa de um dia, ele possui o ano inteiro. E, para demonstrar o quão mísera é sua consideração para com a mulher, ele lhe deu um dia, para que ela sempre se lembre o quanto é inferior, que continuará lutando por igualdade eternamente e que só deve ser lembrada uma vez por ano. Este dia foi dado às mulheres para acalmar um movimento feminista que ameaçava abalar todo o planeta. Foi um “calmante” para a ascensão da mulher. Tratar as mulheres de uma forma simbólica, como Natal, Páscoa, Dia Das Mães… chega a ser vil!

As mulheres são muito mais que isso. Elas são a graça do mundo. São as geradoras da vida. São o sabor e alegria de viver. São as maravilhas do nosso universo! Para que lhes reservar um dia, se possuímos o ano inteiro? Deixemos este dia com outro significado. Que tal Dia Internacional Da Luta Contra A Desigualdade? Dia em que mulher nenhuma no mundo trabalhará e mostrará que sua falta é catastrófica. Dia em que a mulher derrubará qualquer pensamento machista, demonstrando que só existimos graças a sua benevolência.

Sem a mulher, o homem não passa de uma flecha sem arco, uma molécula sem núcleo, um doce de chocolate sem o chocolate ou o universo sem planetas. Dia em que os homens refletirão que cada mulher tem um papel inigualável e, por isso, deve ser tratada como tal. E, assim, a trate o ano todo. Dia em que todas as mulheres, sendo belas, feias, frescas, cordiais, ricas, pobres, santas, prostitutas ou transexuais se unirão num grito uníssono: “Somos iguais!” Dia em que encontraremos pedreiras erguendo casas, mecânicas consertando automóveis e rainhas regendo seu povo. Dia em que tudo isso deixará de ser um sonho e se tornará realidade.

Muito Obrigado por existirem, mulheres! Sem vocês esse mundo seria sem amor, sem gosto, sem paixão, sem graça. Por fim, sem sentido. Sendo assim, comemorem e gozem deste momento, porém jamais se esqueçam que o mundo lhes pertence e que reinam sobre ele, não um, mas 365 dias. Parabéns Mulheres!

Texto escrito em 08/03/2006

Anúncios
Esse post foi publicado em Crônicas e marcado . Guardar link permanente.

4 respostas para Dia Internacional Da Mulher

  1. Jessica Goncalves disse:

    Wil… que texto maravilhoso de se ler!

  2. Dandara disse:

    Não esperava menos de um texto escrito por você.
    Mas tenho uma dúvida…..
    Na vida real você coloca em pratica essa teoria.??????

    • Hehe, e eu não esperaria uma pergunta menos capciosa de ti ^^
      Não, não coloco integralmente em prática o desejo de igualdade apresentado no texto. Seria hipocrisia dizer que alcanço tal objetivo completamente. Mas venho melhorando bastante desde o dia em que descobri que era um machista ridículo e resolvi escrever esse texto.

      Hoje me considero menos machista e menos ridículo pois cada vez mais me aproximo de uma compreensão de mundo em que enxergo as pessoas, primeiramente, como seres humanos. Daí a discriminação vai se revelando cada vez mais nos detalhes do cotidiano e posso enxergá-la como um monte de ideias ardilosas e sem pé nem cabeça. Mas um dia eu chego no ideal de igualdade com o qual sonho, esperança e vontade eu tenho =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s