Vila Nova A é campeão da Copa São Remo

O Vila Nova A é campeão da Copa São Remo. O tífulo foi conquistado contra a equipe do Unidos na disputada e emocionante partida do dia catorze. A torcida compareceu em peso para o jogo. O terceiro lugar ficou com o Vila Nova B, que derrotou nos pênaltis o Pão de Queijo.

Disputa acirrada

Aos três minutos de jogo saiu a primeira finalização. O camisa oito do Vila Nova, Leandro, lançou a bola para José Carlos (9), que chutou de direita, levando perigo ao adversário. Nos dez minutos seguintes, o Unidos teve quatro chances de marcar, inclusive com voleio de seu centroavante Ademar. Mas foi o Vila Nova, que aos 27 minutos, abriu o placar e incendiou a torcida. Após uma jogada de Anderson (10), conhecido como Pimpolho, José Carlos (9) deu um chute indefensável e converteu. Porém, a alegria do Vila durou pouco.

Sete minutos depois o camisa 10 do time adversário, Alemão, recebeu a bola na meia direita, limpou para o meio com um belo drible no zagueiro e sofreu uma falta quase dentro da grande área. Ele mesmo bateu por cima da barreira e marcou um golaço. O Unidos se animou e só não marcou novamente com um chute de Leandro, graças à defesa do goleiro Alexandre.

Na segunda etapa, já aos 12 minutos, Alemão sofreu mais uma falta, próxima à área, mas dessa vez a bola parou na barreira. Dois minutos depois, o Vila Nova criou uma oportunidade com o cruzamento que José Carlos completou testando para fora. A partida permaneceu sem chances claras de gol até uma falta cobrada pelo Vila. A bola foi cruzada da direita, Rona (8) desviou já dentro da grande área e Anderson Pimpolho finalizou de cabeça para marcar o gol do título. O Unidos ainda tentou o empate. Com cerca de 5 minutos para o término da partida, Leandro bateu uma falta, mas o goleiro espalmou para escanteio.

Na batida, Leandro teve mais uma chance, mas cabeceou para fora. O juiz deu o apito final para uma festa no campo e nas arquibancadas. O jogadores do Vila Nova A brindaram a sua torcida com a tão esperada conquista do título.

Matéria escrita em parceria com Pedro Santos, em julho de 2009, para o Notícias do Jardim São Remo, jornal laboratório da USP.

Anúncios
Esse post foi publicado em Reportagens e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s