Esperança: A Engrenagem da Vida

Vivemos cotidianamente em busca de mudanças satisfatórias e positivas que transformem a nossa realidade. Construímos um dia-a-dia baseado em sonhos e objetivos a serem alcançados, acreditando fielmente que é possível, mesmo sob condições improváveis, obter melhoras para as nossas vidas. Isso ocorre graças à esperança.

Essa esperança que configura a razão de nos relacionarmos, trabalharmos, lutarmos por justiça, igualdade, fraternidade e investirmos no futuro com a crença e o intuito de prosperidade, é um fator essencial à nossa existência. Conseguiríamos resistir o passar do tempo e manter a lucidez em mundo imutável, onde somos incapazes de trilhar os nossos destinos e acabar com o que consideramos injusto? Muito provavelmente não. Segundo Carlos Heitor Cony, escritor brasileiro, “O inferno é a falta de esperança.”

A esperança é a engrenagem que conduz o movimento da vida, o motor que possibilita a crença em um novo amanhecer e, indubitavelmente, um dos elementos imprescindíveis para a existência da humanidade tal qual a conhecemos.

Textículo escrito em 29 maio de 2008.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Crônicas e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s